top of page

Time de pista da Expoutono vai à venda em leilão virtual



A cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), anunciou que levará à venda todo o seu time de pista da Expoutono 2024. De acordo com o pecuarista Ignacio Tellechea, que gerencia a propriedade ao lado da mãe Claudia Indarte Silva e do irmão Martin Tellechea, os ventres e touros Angus, Brangus e Ultrablack apresentados estarão à disposição dos clientes no Rincon Show, leilão que será realizado no dia 14 de julho pelo Lance Rural. O remate tem início previsto para as 15h e será conduzido pelo leiloeiro Fábio Crespo com mesa da Parceria Leilões e da Programa Leilões.


Os holofotes do Rincon Show estarão voltados a cerca de 10 machos e 40 fêmeas das raças Angus, Brangus e Ultrablack. Assim como diz o nome do evento, inspirado na expressão “show cattle”, do inglês “gado de exposição”, a oferta foi  selecionada para desempenhar em pista e, ao mesmo tempo, garantir produtividade. “Serão duas gerações à venda: a terneirada e o gado de sobreano. Pensamos no criador que preza pela pureza racial e também deseja agregar rusticidade e consistência genética ao rebanho”, informa Tellechea.


Segundo ele, a ideia de transformar os lotes ofertados em top models surgiu a partir das características que os exemplares selecionados apresentam. “Foram os animais que mais nos satisfizeram com o fenótipo e que pertencem às linhagens que mais funcionam”, garante.


Neste ano, a Rincon del Sarandy participa da Expoutono com o maior número de animais já inscritos para a feira. “Temos o privilégio da maior exposição de rústicos do Estado acontecer na nossa cidade, o que facilita nossa participação com grandes volumes de animais”, conta Ignacio Tellechea. Confiante em um mercado aquecido para a pecuária nesta temporada, o criador acredita que o Rincon Show tem tudo para entrar no calendário anual da empresa. “Oferecemos fêmeas de ponta, indicadas para coleta de embriões, e touros pais de cabanha, candidatos a integrar as baterias das centrais. Buscamos produzir gerações melhores a cada ano”, reforçou.


Crédito da imagem: Gustavo Rafael

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page