top of page

Rincon Show oferta grandes campeões e supremos da Expoutono



Eles conquistaram rosetas, faixas de grandes campeões e até títulos de supremos na Expoutono 2024. Agora, os exemplares que garantiram diversas vitórias para a Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), nas pistas do Parque do Sindicato Rural do município, irão à venda no Rincon Show. O remate será realizado de forma virtual no domingo (14/07), a partir das 15h, com uma oferta selecionada de 50 exemplares, sendo 36 fêmeas e 14 machos.


O leilão, que terá Fábio Crespo, da Parceria Leilões, no comando do martelo, disponibilizará aos compradores animais integrantes de trios consagrados nas pistas da Expoutono nas raças Angus e Brangus, além de reprodutores vitoriosos em campeonatos individuais. Também integram a oferta, exemplares que sagraram-se como Supremos da exposição nas raças Angus e Ultrablack, como é o caso dos lotes 2, 14, 41 e 49.


Inspirado na expressão “show cattle”, que em inglês significa gado de exposição, o Rincon Show é, segundo Ignacio Tellechea, um dos proprietários da cabanha, uma oportunidade única para pecuaristas que buscam agregar aos seus rebanhos pureza racial, rusticidade e consistência genética. “Quem for às compras encontrará fêmeas de ponta, indicadas para a coleta de embriões, e touros pais de cabanha, candidatos a integrarem as baterias das centrais”, afirma, ressaltando que o leilão contará com seis lotes de fêmeas na modalidade de venda vertical e três lotes de eleição, quando o criador arremata o direito de escolher o melhor exemplar da geração.


O Rincon Show terá transmissão pelo Lance Rural e as mesas de vendas serão conduzidas pela Parceria Leilões e pela Programa Leilões.


Crédito da foto: Gustavo Rafael

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page