Rincon vence nos Angus PC e tem melhor fêmea Ultrablack da Expoutono
top of page

Rincon vence nos Angus PC e tem melhor fêmea Ultrablack da Expoutono



A Cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), venceu o grande campeonato de fêmeas Angus PC da 19ª Expoutono. O título de trio grande campeão ficou com o lote 14 (tatuagens 0008, 0002 e 0004), do qual saiu o melhor ventre PC da exposição: o animal de tatuagem 0002 (lote 14). “Estou muito impressionado pelo nível do gado apresentado em Uruguaiana, com fêmeas que se destacam por seu biotipo”, ponderou o criador argentino e jurado Javier de Ezcurra López.

A propriedade, comandada por Claudia Indarte e pelos filhos Ignacio e Martin Tellechea, também sobressaiu no julgamento da raça Ultrablack, que estreou neste ano nas pistas de Uruguaiana. O título de dupla grande campeã ficou com o lote 1 (tatuagens TE1204 e TE1202). A cabanha Rincon del Sarandy, ainda, levou o mérito de melhor fêmea Ultrablack da exposição com o animal de tatuagem TE1202. Segundo Ignacio Tellechea, sócio-proprietário da fazenda, “a raça Ultrablack tem um grande mercado, principalmente para o uso em fêmeas meio-sangue, e vem despertando interesse de novos investidores em diversas regiões do país”. Essa posição também é compartilhada pelo jurado que, assim como Tellechea, trabalha com a raça na Argentina. Segundo ele, as fêmeas apresentadas no julgamento deixaram excelente impressão com bom balanço na presença de sangue zebuíno e britânico, oferecendo beleza estética e funcionalidade. “Parece que terá um lugar muito forte e uma demanda crescente”, salientou López.


Ignacio Tellechea antecipa que as fêmeas premiadas da Rincon del Sarandy em Uruguaiana deverão ir à Expointer, em Esteio (RS). Além da exposição, as matrizes poderão, ainda, serem ofertadas durante a segunda edição do Rincon Code, remate agendado para 21 de agosto. “Tivemos uma excelente feira, mostrando que as exposições tendem a retomar com força”, destacouTellechea.


Foto: Nadine Funck

14 visualizações0 comentário
bottom of page