Buscar
  • Carolina Jardine

Rincon del Sarandy participa da Expoutono de Uruguaiana 2021



A cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), está participando da edição 2021 da Expoutono de Uruguaiana, que ocorre de 16 a 30 de maio no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril. O criatório, propriedade de Cláudia Indarte Silva e de seus filhos Ignacio e Martin Tellechea, levará às pistas de julgamento sete trios rústicos das raças Angus e Brangus.


Da geração de 2019 da raça Brangus, a Rincon levará dois trios de novilhas prenhas e um trio de touros. Da geração de 2020, será um trio de terneiras concorrendo. Já na raça Angus, da geração de 2019, a cabanha disputará o prêmio com um trio de novilhas prenhas e um trio de touros, além de um trio de terneiras Angus da geração de 2020. A padronização dos animais é o grande diferencial apontado pelo criador Ignacio Tellechea. "A Exposição de Uruguaiana é um momento muito especial para a Rincon, por se tratar de uma competição no berço da cabanha. Estamos confiantes que nossos animais demonstrarão em pista todo seu potencial genético", pontua.


Os julgamentos dos animais rústicos da raça Brangus começam na sexta-feira (28/5). Às 8h será a vez das fêmeas, e às 12h, dos machos. O julgamento dos rústicos Angus está marcado para o sábado (29/5), pela manhã, com entrega dos troféus em pista. Toda a programação será transmitida pelo canal da TV El Campo ou pelo Facebook.

20 visualizações0 comentário