Rincon del Sarandy levará 8 trios e duas duplas à Expoutono em Uruguaiana
top of page

Rincon del Sarandy levará 8 trios e duas duplas à Expoutono em Uruguaiana



Com genética consagrada na mostra de 2021, a cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), confirma sua participação na 19ª edição da Expoutono com exemplares Angus, Brangus e Ultrablack. A propriedade comandada por Claudia Indarte e pelos filhos Ignacio e Martin Tellechea levará às pistas de julgamento 8 trios e duas duplas de rústicos. A mostra ocorre de 11 a 15 de maio no Parque Agrícola e Pastoril do município.


Na Angus, serão quatro trios, sendo três de fêmeas e um de machos, que estarão concorrendo ao grande campeonato da raça. São animais das gerações 2020 e 2021 de alto nível. Na raça Brangus também serão quatro trios, três de fêmeas e um de machos. Os exemplares, que são das gerações 2020 e 2021, devem se destacar por sua padronização. A propriedade, ainda, levará duas duplas da raça Ultrablack, uma de fêmeas e outra de machos da geração 2021. “Nossa expectativa é que, mais uma vez, os animais demonstrem todo o seu potencial e, como consequência, consagrem a genética da Rincon”, pondera Ignacio Tellechea. Em 2021, a cabanha levou o título de Trio Grande Campeão nas fêmeas Puras de Origem (PO) Angus e de melhor fêmea PO da raça.


Os julgamentos dos animais rústicos das raças Angus e Ultrablack serão no dia 15 de maio, às 9h. Na raça Brangus, os julgamentos de rústicos serão no dia 13 de maio. As fêmeas irão às pistas pela manhã, às 8h30min, e os machos pela parte da tarde, às 13h30min. Os julgamentos das raças terão transmissão pelo canal da TV El Campo.


Crédito da foto: Nelson Pinto

8 visualizações0 comentário
bottom of page