top of page

Rincon del Sarandy levará genética Crioula às pistas

Atualizado: 18 de dez. de 2023




A Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), se unirá às cabanhas Igiquiquá, também de Uruguaiana, e Cataluña, de Aceguá (RS), para colocar em pista genética Crioula comprovada. A propriedade, que se dedica ainda a criação de exemplares Angus, Brangus e Ultrablack, levará a leilão, no dia 15 de dezembro, éguas de linhagens de grandes campeões. Animais que carregam a paixão da família Tellechea pela raça e que, na Rincon, teve início com Flávio Antônio Tellechea, o Neco, na década de 1980. “Acabamos liquidando os crioulos após o falecimento do meu pai. Então, em 2011, quando recebemos nova partilha da manada BT, tivemos a possibilidade de retomar a criação e seguir esse legado”, afirma Ignacio Tellechea, que já cultiva essa paixão nas filhas Emília e Olívia. O remate, que terá o leiloeiro Fábio Crespo no martelo, será transmitido a partir das 20h pelo Lance Rural, Programa Cavalos e Remate Web.


Carregando o afixo com as iniciais de Neco, a égua FAT Esta Volta deve ser um dos destaques da oferta da Rincon. Domada, ela é irmã paterna de Abre Canja da 3J, Freio de Alpaca, filha do Registro de Mérito, BT Era Uma Vez, bem como é neta do Freio de Bronze, Reservado de Grande Campeão da Expointer e Registro de Mérito. A fêmea está prenha de Basco Encanto. “É uma égua simplesmente lindíssima, que reúne classe, raça e fortaleza”, afirma Ignacio, que administra a propriedade ao lado do irmão Martin Tellechea e da mãe Claudia Indarte Silva.


A Rincon também colocará em pista a FAT Imperatriz, filha do Reservado Campeão Cavalo Menor, Outro Naipe da Reconquista. Ela está prenha de Basco Encanto. Outra aposta da propriedade é a BT Ventania II. Prenha de Basco Encanto, ela é irmã materna de BT Halcon, vencedor da classificatória internacional ao Freio de Ouro de Montevidéu, e de BT Miralumo, finalista do Freio de Ouro e Grande Campeão em Santa Vitória do Palmar (RS). A cabanha ainda disponibilizará a fêmea El Trapiche Viva Viña, com uma bela cria ao pé de Varajeão do Inhaduvá e prenhez de Quartel da Vendramim.


Crédito da foto: Gustavo Rafael

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page