top of page

Rincon del Sarandy leva título de melhor fêmea Brangus da Expoutono



A Cabanha Rincon del Sarandy brilhou em casa com as fêmeas Brangus que levou à Expoutono de Uruguaiana (RS). Apesar da chuva, as arquibancadas do Parque Agrícola e Pastoril do município estiveram lotadas para conferir a vitória da novilha menor de tatuagem 1994. A fêmea prenha foi escolhida a melhor da mostra e ainda integrou o Terceiro Melhor Trio de Fêmeas Brangus da exposição. O lote 12 também foi composto pelos animais de tatuagem A2021 e A2007. O exemplar deve ir à venda na terceira edição do Rincon Code, leilão previsto para ocorrer na Primavera.


Outra fêmea Brangus da Rincon sagrou-se ao vencer como Reservada de Grande Campeã Júnior. A terneira FIV2453 (box 43) é produção genética da Rincon, mas pertence à Agropecuária Reconquista, de José Paulo Dornelles Cairoli, de Alegrete (RS). O criador conquistou o título com o animal que escolheu após ter arrematado uma eleição no remate de 2022. “A compra mostrou-se muito acertada. Nosso cliente está levando uma campeã”, comemorou o pecuarista Ignacio Tellechea, que, ao lado do irmão Martin Tellechea e da mãe Claudia Indarte, comanda a propriedade. O exemplar encantou o jurado Edison Laroca Fontoura Filho, que disse que a decisão veio no detalhe. “Ela é muito feminina, tem ótimos aprumos e é bem desenvolvida. Sem dúvida, um exemplar de grandes atributos para a raça”.


O Dia do Brangus foi repleto de conquistas para a família Tellechea. Acompanhando o julgamento de dentro da pista, Ignacio comemorou ainda a vitória do Terceiro Melhor Trio de Machos com o lote 29 (1965, 1967 e 1945). Boas notícias também vieram do Campeonato Júnior. A propriedade levou o título de Trio Reservado de Grande Campeão com o lote 21 (2689, 2659 e 2545). A estância também venceu com o lote 20 (2710, 2696, 2628), que ficou como Terceiro Melhor Trio de Machos. Nas disputas individuais, a cabanha arrematou o título de Terceiro Melhor Macho com o animal do box 83 (FIV2464).


Foto: Carolina Jardine


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page