Rincon del Sarandy leva mais de 300 animais às pistas do Leilão Revolution


A cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), colocará em pista mais de 300 animais das raças Angus e Brangus no Leilão Revolution, que ocorre nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de abril, de maneira 100% virtual. Com transmissão pelo Canal Rural e Canal do Criador, o remate inicia às 10h do dia 24. A Rincon levará 30 touros e 293 fêmeas das duas raças para a venda.


Com genética diferenciada para a produção de carne de qualidade, a expectativa é que os animais da Rincon se destaquem no remate. Segundo o pecuarista Ignacio Tellechea, que comanda a propriedade, os exemplares foram criteriosamente selecionados. "Nossa ideia é aproveitar o mercado da pecuária, que está nitidamente aquecido, e conseguir médias altas nas vendas", afirma. Entre a oferta, estão fêmeas Brangus e Angus prenhes, com cria ao pé, terneiras, e machos Angus e Brangus de 1,5 anos.


De acordo com Felipe Cassol, um dos organizadores do evento, serão disponibilizados touros bem adaptados e doadoras qualificadas. “É uma oferta bem ampla para atender a qualquer tipo de público, desde o criador que quer pontualmente uma fêmea especial ao pecuarista que quer, num remate, iniciar seu criatório com um volume de fêmeas considerável”, ressalta. Para ele, o remate deve ser de liquidez e preços superiores aos de 2020.


O martelo ficará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo. A Programa Leilões e a Parceria Leilões serão as responsáveis pelo pregão. No dia 25, o remate começará às 15h. No restante dos dias, o evento inicia a partir das 20h30. O pagamento poderá ser feito à vista ou em 30 parcelas (6 duplas + 18 individuais). Mais informações podem ser solicitadas através dos telefones (51) 3076-5707 ou (51) 99988-2708 – Parceria Leilões.


Além da Rincon, as propriedades Ave Maria e Corticeira, de São Borja (RS), Cia Azul, Estância Quatro Folhas, de Uruguaiana (RS), Estância Silêncio, de Alegrete (RS), e Tradição Azul, de Quaraí (RS), serão as responsáveis pela oferta dos animais.


Foto: Eduardo DallOglio

14 visualizações0 comentário