Buscar
  • Carolina Jardine

Grande campeonato de fêmeas rústicas Angus em Uruguaiana é da Rincon


Foto: Everton Souza Marita

A cabanha Rincon del Sarandy consagrou-se na 18ª Expoutono de Uruguaiana com o título de Trio Grande Campeão nas fêmeas Puras de Origem (PO) Angus. Os animais do lote 04 (tatuagens 3761, 3733 e 3726) conquistaram o grande campeonato pela uniformidade apresentada. Além disso, a vaquilhona de tatuagem 3726 foi escolhida a melhor fêmea PO da Expoutono. O julgamento foi realizado no sábado (29/5), com transmissão ao vivo pela TV El Campo.


Conforme destaca o criador Ignacio Tellechea, sócio da Rincon del Sarandy, a disputa foi difícil porque eram nove trios muito parelhos e bem preparados. "Vencer com concorrentes desse nível é fantástico”, frisou o criador Ignacio Tellechea. Segundo o jurado Frederico Ormazabal Sastre, a decisão levou em conta traços mais femininos e uma linha superior limpa. Tellechea ressalta, ainda, que o lote vencedor estará à venda no remate Rincon Code, que ocorre no dia 15 de agosto, às 13h, com transmissão pelo Canal do Criador e Lance Rural. Ao todo, serão 150 lotes das raças Angus, Brangus e Ultrablack.


O título de trio reservado de grande campeão foi para a Cabanha Basca, também de Uruguaiana (RS), com o lote 2. O terceiro melhor trio da Expoutono foi para o lote 7 da Irmãos Soldera Agropecuária, de Parambi (RS).

31 visualizações0 comentário