top of page

Rincon del Sarandy confirma touro na Prova de Eficiência Alimentar Angus 2023

A cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), está confirmada entre as participantes da Prova de Eficiência Alimentar Angus 2023, que resultará nas primeiras Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs) de Eficiência Alimentar da raça. O touro Zorro, Rincon 3888 Accomplishment del Sarandy deu início, nesta quarta-feira (15/3), à fase de adaptação alimentar nas instalações da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), ao lado de outros 32 reprodutores. O exemplar, que pesou 580 quilos no embarque na fazenda, será analisado em um período total de 90 dias - 20 de adaptação e 70 de avaliação propriamente dita. O teste é promovido pela Associação Brasileira de Angus e Embrapa.


O reprodutor é fruto de sêmen importado do touro Sitz Accomplishment 720F com a fêmea Rincon 3714 Karu del Sarandy. A expectativa, este ano, segundo Ignacio Tellechea, que administra a cabanha junto com a mãe Claudia Indarte Silva e o irmão Martin Tellechea, é pela apresentação das DEPs de Eficiência Alimentar. “Selecionar a partir desta característica será um ganho importante para raça e para a evolução dos rebanhos. Além disso, ter um animal com a DEP de Eficiência Alimentar será um diferencial no mercado”, pontua. Em 2022, a propriedade ficou no grupo de elite da prova com o touro Rincon TE3785 Hulk del Sarandy.


O teste, além de analisar o Consumo e o Ganho de Peso Residual (CGPR) e as características de carcaça, irá mensurar a emissão de metano ruminal dos reprodutores. Participam da prova exemplares de 19 propriedades, sendo 18 do Rio Grande do Sul e uma de Santa Catarina.



22 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page