top of page

Rincon del Sarandy, Commar BR e Rancho 16 vencem nos rústicos Ultrablack na Expointer



Os grandes campeões rústicos Ultrablack da Expointer 2022 vêm de Uruguaiana (RS). A Cabanha Rincon del Sarandy, em parceria com a Commar BR Agropecuária, de Votuporanga (SP), levou o grande prêmio nas fêmeas com os animais do lote 3 (TE1204 e TE1202). Nos machos, a propriedade comandada por Claudia Indarte Silva e pelos filhos Ignacio e Martin Tellechea venceu com os exemplares do lote 4 (TE1205 e TE1201), expostos em conjunto com o Rancho 16, de Paulo Frontin (PR).

A melhor fêmea Ultrablack da exposição foi a vaquilhona menor Rincon TE1202 Lotus del Sarandy, pertencente ao lote 3, da parceria entre a Rincon Del Sarandy e a Commar BR Agropecuária. O melhor macho da mostra foi o touro júnior Rincon TE1205 Lotus del Sarandy, integrante do lote 4, parceria da Rincon com o Rancho 16.

Segundo o criador Ignacio Tellechea, o resultado é reflexo do trabalho de seleção iniciado pela cabanha há quatro anos, logo que a raça chegou ao Brasil. “O touro Ultrablack é ideal para ser usado em fêmeas meio-sangue Angus e, com o crescimento da raça, entendemos que teríamos que avançar gerações e fixar características. É uma satisfação receber esses títulos, pois estamos fazendo Ultrablack em cima das nossas melhores doadoras Angus e Brangus”.


Foto: João Morais


15 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page