Buscar
  • Carolina Jardine

Rincon del Sarandy comemora 25 anos com leilão virtual

Rincon Code ofertará 150 animais Angus, Brangus e Ultrablack



A Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), prepara um leilão especial para comemorar seus 25 anos. Com oferta de animais de ponta do plantel que carregam a marca da genética da cabanha, o Rincon Code será realizado no dia 15 de agosto, a partir das 13h, com transmissão pelo Canal do Criador e Lance Rural. O criatório, propriedade de Cláudia Indarte Silva e de seus filhos Ignacio e Martin Tellechea, levará à pista 150 animais das raças Angus, Brangus e Ultrablack, uma seleção especial construída com trabalho duro e melhoramento focado em resultados. O leilão ficará a cargo da Programa Leilões e da Parceria e contará com uma dobradinha de peso no martelo: Marcelo Silva e Fábio Crespo.


A oferta do Rincon Code incluirá touros de ponta do Sumário Promebo, grandes campeãs e exemplares do time de pista da Temporada 2021. Entre os machos, devem chamar atenção os touros contratados por centrais de inseminação e o Rincon Guapo 3693 del Sarandy, integrante da Prova de Eficiência Alimentar Angus 2021.


Outra aposta do Rincon Code é a venda de eleições das raças Angus, Brangus e Ultrablack. Quem arrematar esses lotes terá o direito de escolher qualquer exemplar da geração 2021. Segundo Tellechea, a Rincon conta com mais de 700 ventres, que incluem em torno de 200 receptoras prenhas das melhores doadoras da cabanha, muitas delas destaque da oferta do leilão.


Em um formato 100% virtual, o Rincon Code promete novidades para os clientes. Além de abrir uma linha direta pelo WhatsApp onde se dispõe a atender pessoalmente cada investidor, Tellechea trabalha para levar informação aos compradores. Investidores que se cadastrarem previamente no site do remate receberão acesso ao catálogo antecipadamente e informes técnicos sobre as raças e seus usos. Compradores do leilão que estiverem cadastrados também serão bonificados com pacotes de 50 doses de sêmen. “É essencial pensar o modelo de leilões virtuais com um novo olhar. Não se trata apenas de levar um evento presencial para a internet. O Rincon Code chega com um conceito mais arrojado que busca estar ao lado de seus clientes, ofertando genética de referência”, diz.


Desde 1998, a Rincon del Sarandy realizava suas vendas através de leilões compartilhados com outras propriedades ou de forma direta aos produtores. O último leilão independente tinha sido realizado em 2010. Porém, segundo o pecuarista, já estava no radar da família promover um remate próprio, e o aniversário foi o gancho ideal para a construção da ideia.


Em 2020, a Rincon del Sarandy ocupou o quinto lugar no ranking dos cem maiores vendedores de touros do Brasil, levantamento realizado pela AG. O sucesso é atribuído ao trabalho constante de melhoramento, seleção e padronização de rebanho. “Nosso esforço está focado em criar exemplares produtivos a campo e que se destacam em eficiência alimentar. É aí que está o nosso código, a força do Rincon Code”, pontua Ignacio Tellechea.


Para receber informações e benefícios exclusivos, é possível se cadastrar clicando aqui.

208 visualizações0 comentário