top of page

Rincon Code 2023 chega com trilogia Angus, Brangus e Ultrablack



A Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), abre a temporada de reprodutores com uma trilogia de vendas. Neste ano, o Rincon Code terá três leilões, dividindo a oferta por raça nos dias 19 e 20 de agosto. Cada pregão será aberto com um lote de eleição, quando o cliente arremata o direito de escolher o melhor exemplar da geração. No sábado (19/08), a partir das 14h, o Rincon Code começa com a raça Brangus. No domingo (20/08), às 10h30min, entram em pista os animais Ultrablack e, às 15h, os reprodutores Angus. O remate será transmitido pelo site e pelo aplicativo do Lance Rural. A propriedade, comandada por Claudia Indarte Silva e pelos filhos Ignacio e Martin Tellechea, ofertará 240 exemplares, sendo 180 fêmeas e 60 machos.


Segundo Ignacio Tellechea, os criadores terão à disposição animais avaliados no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), genotipados e que carregam em seu DNA o código Rincon de rusticidade. “São exemplares que, como diz nossa campanha de divulgação, estão preparados para enfrentar até os dias quentes do Velho Oeste, como buscam os criatórios do Brasil Central. É uma oferta diferenciada, com touros preparados para o trabalho a campo e com matrizes que têm uma genética produtiva, eficiente e muito consistente”, acrescenta o pecuarista.


O Rincon Code 2023 traz entre suas principais ofertas as melhores fêmeas rústicas da Expoutono de Uruguaiana. Na Angus, serão colocadas em pista as novilhas TE3919 e 1102, melhores animais PO e PC da feira, respectivamente. Entre os exemplares Brangus, estará à venda a fêmea prenha 1994. Já na raça Ultrablack, irá à comercialização a novilha TE1212. “Diversos animais que compõem o 3º Rincon Code foram consagrados nas pistas de Uruguaiana neste ano. São fêmeas rústicas e muito femininas, que agradaram os jurados e devem agradar também os seus compradores”, completa.

Com Fábio Crespo no martelo, o leilão tem como leiloeiras a Parceria Leilões e a Programa Leilões e conta com o apoio da Agropago. O pagamento poderá ser feito em 24 parcelas (2+2+2+2+2+2+12) ou à vista com 12% de desconto.


Foto: Everton Souza Marita

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page