Buscar
  • Carolina Jardine

Reprodutores da Rincon del Sarandy recebem Selo Seleção Qualidade de Carne Angus

Atualizado: Jun 4





Exemplares Angus da Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS), passam a estampar em seus registros genealógicos o Selo Seleção Qualidade de Carne, crivo concedido pela Associação Brasileira de Angus a reprodutores melhoradores para produção de carne. Ao todo, 24 animais, sendo 19 machos e cinco fêmeas, integram a nova lista de exemplares chancelados pela Angus.


Para o criador Ignacio Tellechea, sócio da Cabanha Rincon del Sarandy, o crivo da Associação Brasileira de Angus é de extrema importância, pois atesta a qualidade superior dos animais para a produção de carne. “Esse é o resultado de um trabalho de melhoramento genético e seleção realizado pela Rincon que vem sendo construído ao longo de 25 anos”, destacou. A propriedade avalia seus animais no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).


O Selo Seleção Qualidade de Carne reconhece exemplares que estão entre os 20% melhores para Índice Bioeconômico de Carcaça (IBC) e para Percentagem de Gordura Intramuscular (marmoreio), além de terem DEPs positivas para Área de Olho de Lombo (AOL), Espessura de Gordura Subcutânea (EGS) e Espessura de Gordura na Picanha (EGP8).


Confira a lista aqui .

30 visualizações0 comentário