top of page

Procura por ventres indica confiança na pecuária



A demanda intensa por ventres Angus, Brangus e Ultrablack sinaliza otimismo com a retomada da pecuária brasileira. A avaliação foi feita com base nos resultados obtidos neste sábado (15/06) após a comercialização no Rincon Pack, remate promovido pela cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS). Segundo o criador Ignacio Tellechea, a procura pelas terneiras e novilhas chamou atenção no leilão virtual. “Foi um remate com condições excelentes e liquidez total. A busca por ventres da Rincon é sempre muito aquecida nessa época do ano”, salientou. O leilão faturou R$ 558,25 mil com a comercialização de 92 animais, que seguem nas próximas semanas para criatórios de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


Segundo o leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Leilões, o Rincon Pack tem um modelo consolidado de vendas, que viabiliza aos pecuaristas investir em genética diferenciada e repovoar os campos com a compra de packs, nome dado a um conjunto de lotes. “Pecuaristas vêm às compras e levam de lote porque sabem da consistência genética do gado Rincon”, completou.


Ao fim do leilão, Tellechea anunciou que a Rincon del Sarandy incluirá um novo remate em sua agenda anual. Em 14 de julho, a cabanha realizará o Rincon Show, uma oferta exclusiva dos animais de pista do criatório. Ignacio Tellechea informa que está levando o melhor da Rincon para as pistas da Expoutono de Uruguaiana, neste fim de junho. Os animais mais bem colocados na exposição, tanto de argola quanto rústicos, devem compor a oferta desse leilão, que será transmitido pelo Lance Rural e terá Crespo no comando das vendas. A mesa ficará a cargo da Parceria Leilões e Programa Leilões.


Crédito da foto: Carolina Jardine

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page