Carnes premium: um espetáculo de sabor que agrega valor e qualidade
top of page

Carnes premium: um espetáculo de sabor que agrega valor e qualidade


Transformar uma simples refeição em uma experiência completa de sabores é tarefa que depende de um bom chef, mas também de matéria-prima de primeira. Com os avanços da pecuária de corte brasileira nos últimos anos, a produção de cortes premium permitiu galgar um espaço no mercado de exportação e abrir importantes frentes no gigante mercado nacional.


A produção de carnes premium depende da raça e da genética utilizada no rebanho. No entanto, a nutrição animal é essencial para que esse gado expresse todo seu potencial. Carcaças superiores e padronizadas rendem mais no frigorífico exatamente porque o consumidor também está disposto a pagar mais por essa carne na gôndola do supermercado.


Cortes premium são aqueles com marmoreio destacado, aquela gordura intramuscular visível entre os feixes de fibras musculares da carne. O grau de marmoreio na carne é determinado pela genética e nutrição do animal. A presença dessa gordura beneficia o corte em termos de maciez, suculência e sabor. Na Rincon del Sarandy, nosso foco é a produção de animais carniceiros, capazes de carregar carne em sua estrutura e, ao mesmo tempo, atingir um acabamento precoce e com muito marmoreio. Do campo ao prato, nosso foco é ser referência.


Fontes: Carne com Ciência e Educapoint


Crédito: Carolina Jardine.

20 visualizações0 comentário
bottom of page